USP recebe visita do Diretor do Centro Brasileiro da Universität Münster

O encontro teve por objetivo reaproximar as universidades, uma vez que já existem acordos de cooperação entre elas.

O Assessor de Apoio a Visitantes da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP, professor Claudio Possani, recebeu, no dia 26 de novembro, visita do Diretor Executivo do Centro Brasileiro da Universität Münster, Ricardo Schuch.

Também esteve presente Newton Pereira, Diretor do Escritório no Brasil. A Universität Münster mantém contatos com parceiros brasileiros há 45 anos, e atualmente é a universidade alemã que mais se relaciona com o Brasil.

A vinda à USP teve por objetivo reaproximar as universidades, uma vez que já existem acordos de cooperação entre elas. Está sendo planejado o envio de uma delegação uspiana à Alemanha no segundo semestre de 2013 para a realização de um workshop que deve promover parcerias em áreas como biologia, farmácia, matemática, física, geoinformática, sistemas de informação, direito, música e educação física.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice