Poli abre inscrições para curso de especialização em Engenharia Automotiva

O curso é presencial, com carga horária mínima de 372 horas/aula. Oferece, ao todo, 14 disciplinas, entre obrigatórias e optativas.

Da Assessoria de Imprensa da Escola Politécnica

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli) da USP abriu as inscrições para a quarta turma do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. O período de inscrição vai até o dia 18 de dezembro. Trata-se de um curso de pós-graduação, portanto, o candidato deve ter formação superior. O objetivo é preparar, atualizar e qualificar profissionais sobre produtos, serviços e processos industriais, com competência abrangente para solucionar problemas técnicos e de gestão de empresa do setor automotivo.

Para o aluno Eliel Marcelino, 33, engenheiro da área de Climatização da empresa Visteon, o curso de Especialização da Poli fez diferença no seu dia-a-dia de trabalho. “As disciplinas são úteis; coloquei em prática e tive resultado”, diz. Os ensinamentos do curso o ajudaram a solucionar um problema real de um sistema de climatização – ele, inclusive, recebeu o Prêmio Jovem Engenheiro 2012, concedido pela SAE Brasil para jovens talentos da engenharia, que participaram de projetos inovadores na área da mobilidade.

“O curso aborda os sistemas básicos do carro, então, o profissional tem noção do todo, o que é muito importante para identificar a origem de um problema, pois os sistemas estão relacionados. O aluno também aprende como fazer a gestão de projetos de desenvolvimento de veículos”, diz Eliel Marcelino, que conclui, neste ano de 2012, o curso de Especialização. Ele é graduado em Engenharia de Controle e Automação e possui mestrado em Engenharia e Tecnologia Espaciais. Trabalha há oito anos na indústria automotiva.

O curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli é presencial, com carga horária mínima de 372 horas/aula. Oferece, ao todo, 14 disciplinas, entre obrigatórias e optativas. São elas: Projeto e Arquitetura de Veículos, Tópicos Especiais de Engenharia Automotiva (ambas obrigatórias), Chassis e Carroceria, Motores de Combustão Interna, Conforto Veicular, Gerenciamento de Custos e Investimentos, entre outras.

O aluno recebe o certificado de Especialista em Engenharia Automotiva, emitido pela USP.

O corpo docente é formado por professores da USP e especialistas convidados, que atuam no setor automotivo e no ensino de Engenharia. A maioria dos professores é Doutor em Engenharia.

Mais informações: (11) 3817-5488, email mpauto@usp.br, site www.automotiva-poliusp.org.br

Scroll to top