PRCEU divulga roteiro de visitas “A USP e a São Paulo Modernista”

Publicado em Artes, Cultura por em

Da Agência USP de Notícias

Estão abertas as inscrições para o projeto A USP e a São Paulo Modernista, o mais novo roteiro cultural promovido pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Além de destacar a presença da USP em São Paulo, o objetivo é demonstrar aspectos culturais, históricos e arquitetônicos do Modernismo na cidade.

O percurso, realizado por ônibus, inclui pontos de parada em três unidades da Universidade na capital paulista: o Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga), no bairro do Ipiranga; o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Rua Maranhão (FAU Maranhão), no bairro de Higienópolis, e o Museu de Arte Contemporânea da USP, no Parque Ibirapuera (MAC Ibirapuera).

O passeio é gratuito e será acompanhado por uma equipe de especialistas, composta por historiadores, artistas plásticos e arquitetos. Este roteiro faz parte do programa Giro Cultural USP, criado com o objetivo de estimular a divulgação do patrimônio arquitetônico, artístico e cultural da USP.

O próximo passeio acontece no dia 15 de dezembro, com saída às 10 horas da estação Alto do Ipiranga do metrô (linha verde). As inscrições devem ser realizadas neste link.

Mais informações: (11) 3091-1190, site www.prceu.usp.br/programas/girocultural

.