Projetos e profissionais da USP são eleitos melhores de 2012 pela APCA

Eleitos foram escolhidos por críticos da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) escolheu na segunda-feira (10) o programa Palavra do Reitor, da Rádio USP, como melhor programa de rádio na área de cultura.

61 profissionais membros da APCA elegeram também os melhores de 2012 nas seguintes categorias: arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.

Duas personalidades da USP foram escolhidos para receber o Grande Prêmio da crítica pelo conjunto da obra: o zoólogo e compositor Paulo Vanzolini, em Música Popular, e Mário Ficarelli, em Música Erudita.

A encenação do grupo Teatro da Vertigem em Bom Retiro 958 Metros rendeu o prêmio de direção para Antônio Araújo, professor do Departamento de Artes Cênicas (CAC) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Outros dois professores da Escola também foram premiados. No quesito Literatura, na categoria Contos/Crônicas/Reportagens, ganhou o livro de contos Aquela Água Toda (Cosac Naify), de João Anzanello Carrascoza, professor do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Carlos Augusto Calil, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA e também secretário de Cultura da Prefeitura de São Paulo, ganhou, dentro do quesito Arquitetura, a categoria Cliente/Promotor em nome da Secretaria.

Ainda dentro de Arquitetura, na categoria Projeto Referencial, foi premiado o Projeto Hidroanel São Paulo, dos arquitetos André Takiya, Alexandre Delijaicov e Milton Braga, estes dois últimos professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.

Marcos Júlio Sergl, pesquisador colaborador do Centro de Estudos de Música e Mídia (MusiMid), vinculado à Universidade, ganhou o prêmio de Regente Coral, em Música Erudita.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de março de 2013, no Sesc Pinheiros, com direito a uma homenagem especial ao escritor, historiador e crítico Sábato Magaldi.

Mais informações: site www.apca.org.br