Pesquisadores do campus de Ribeirão Preto recebem menção honrosa no Prêmio Capes

Publicado em Institucional por em

Da Agência USP de Notícias

Três equipes de pesquisadores do campus de Ribeirão Preto da USP estarão em Brasília (DF), no dia 13 de dezembro para receber o Prêmio Capes de Tese 2012. Todos os anos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) escolhe e premia as melhores teses de doutorado defendidas no ano anterior.

A edição 2012 entregará menção honrosa a 78 trabalhos realizados por instituições de pesquisa de todo o país. Entre eles, estão um da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e dois da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.

Pela FMRP, Jaime Kulak Júnior e seu orientador, Rui Alberto Ferriani, recebem o prêmio Capes pela tese Avaliação dos Mecanismos de Ação do Complexo Estrogênico Tecido Seletivo em Células Endometriais.

Da FCFRP, os premiados são: Denise Grotto, orientada por Fernando Barbosa Junior, com a tese Comparação de parâmetros de estresse oxidativo entre ratos expostos a metilmercúrio em meio aquoso e a peixes contaminados com o metal, e Raquel Tognon Ribeiro, orientada por Fabíola Attié de Castro, com a tese Alterações da expressão de apoptomirs, de genes e proteínas pró- e anti-apoptóticos em Mielofibrose e Trombocitemia Essencial.

Confira todos os detalhes sobre a premiação no site da CAPES.

Mais informações: email imprensa.rp@usp.br

.