VRERI abre vagas de estágio para alunos da graduação

As vagas disponíveis são na área de Relações Internacionais e Comunicações e também na área de Mobilidade Estudantil

A Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP abriu vagas de estágio nas áreas de Relações Internacionais e Comunicações e também na área de Mobilidade Estudantil.

Em Relações Internacionais e Comunicações, há duas vagas disponíveis, ambas de 20 horas semanais e exclusivas para alunos regularmente matriculados na USP. Uma dá preferência para estudantes no segundo ou terceiro ano da graduação, é imprescindível o conhecimento do idioma inglês (redação e conversação) e é desejável que o estagiário tenha conhecimentos de um segundo idioma estrangeiro. Interessados devem enviar currículo para selecao-ccint@usp.br até o dia 21 de dezembro (sexta-feira) para posterior agendamento de entrevistas.

A outra vaga é para “desenvolvedor Web”. O estagiário deve possuir experiência em desenvolvimento e manutenção de portais baseados na plataforma WordPress, criação de hotsites e familiaridade com Webdesign (para trabalhar com designer na implementação de layout). São pré-requisitos também conhecimentos de PHP, HTML/CSS e Javascript. É recomendável conhecimento em sistema Python ou Django. Para se candidatar à vaga é preciso enviar currículo com portfólio para selecao-ccint@usp.br e aguardar posterior agendamento de entrevistas.

Na área de Mobilidade Estudantil são também duas vagas de estágio, sendo uma administrativa e outra de Matemática Aplicada, Informática ou áreas afins. A carga horária varia entre 20 ou 30 horas semanais. Além de precisar ser aluno regularmente matriculado na USP (Campus Butantã), um candidato do segundo ou terceiro ano da graduação tem preferência.

Para a vaga administrativa, os cursos desejáveis são: Administração, Relações Internacionais, Letras e ciências humanas em geral. Para a outra vaga, o indicativo é que sejam alunos de Ciências da Computação e áreas afins. Conhecimentos de Inglês (redação e conversação) também são indispensáveis, além de ser desejável que o estagiário tenha conhecimentos de um segundo idioma estrangeiro. Os currículos devem ser enviados para outgoingstudents@usp.br até o dia 21 de dezembro (sexta-feira), para posterior agendamento de entrevistas.

Mais informações: email selecao-ccint@usp.br