Curso do IPq visa capacitar médicos de outras especialidades em psiquiatria

O objetivo do curso é capacitar médicos de outras especialidades a detectar os quadros psiquiátricos mais freqüentes, fazer um diagnostico sindrômico, entender os principais mecanismos das doenças e saber quais as primeiras medidas terapêuticas antes do encaminhamento para tratamento especializado.

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está iniciando o programa IPQ/ACHÉ – Psiquiatria para não-psiquiatras, que visa capacitar médicos de outras especialidades a detectar os quadros psiquiátricos mais freqüentes, fazer um diagnostico sindrômico, entender os principais mecanismos das doenças e saber quais as primeiras medidas terapêuticas antes do encaminhamento para tratamento especializado.

O curso é online, por meio do site, sendo composto de oito aulas com especialistas do IPq, preparadas para fácil assimilação por profissionais sem formação prévia em psiquiatria. Os diagnósticos abordados são: depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno bipolar, esquizofrenia, emergências psiquiátricas, epidemiologia psiquiátrica, demências, pânico e fobias.

Para participar, basta acessar o site e preencher cadastro, responder as questões iniciais, assistir às aulas, fazer o autoteste e imprimir o certificado online. Obs.: Antes de realizar o cadastro, solicitar o “número do código de representante” pelo email contato@saudemental.tv.br

Segundo o coordenador do curso, Wagner F. Gattaz, Titular de Psiquiatria da FMUSP e Presidente do Conselho Diretor do IPq, o objetivo é contribuir para a formação geral de nossos médicos, informando sobre os quadros de maior relevância para a saúde mental da população.

Mais informações: (11) 2661-7801, email imprensa.ipq@hc.fm.usp.br

Scroll to top