Cepea divulga relatório sobre o preço do trigo

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) divulgou sua pesquisa sobre os preços do trigo ao produtor.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) divulgou nesta quarta-feira (26) resultado de pesquisa sobre os preços do trigo ao produtor.

Para 2011, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou a produção nacional em 5,13 milhões de toneladas, quase 13% menor que a colhida no ano passado. Tal redução da oferta, entretanto, não é suficiente para dar sustentação aos preços, segundo o estudo do Cepea.

A pesquisa ainda sinaliza que a receita da safra que está sendo colhida deve ficar bem abaixo do necessário para cobrir ao menos os gastos com insumos – e nem superar o custo total – tomando-se como base dados primários do Cepea coletados nas regiões noroeste do Rio Grande do Sul e oeste e norte do Paraná.

Mais informações: (19) 3429-8837 / 8836, site www.cepea.esalq.usp.br/trigo, email cepea@esalq.usp.br