ECA abre inscrições para curso gratuito de português e comunicação

Podem participar maiores de 16 anos, com ensino fundamental completo e que nunca tenham estudado em escola particular ou universidade pública

Começam no dia 22 de janeiro as inscrições para o Projeto Redigir, um projeto de extensão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O curso é voltado para maiores de 16 anos, com ensino fundamental completo, que nunca tenham estudado em escola particular ou universidade pública.

A iniciativa dos alunos da Universidade visa a trabalhar as ferramentas da língua necessárias para que a comunicação seja mais eficiente. Dentre os assuntos, os conteúdos envolvem debates sobre temas atuais e alguns conceitos de gramática.

O curso é estruturado em dois módulos, cada um com a duração de um semestre. As aulas, que são ministradas na própria ECA, ocorrem uma vez por semana.

O Redigir foi idelizado em 1999 por alunos da graduação de jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores, e o enfoque é língua viva e a comunicabilidade. A história e proposta do projeto também pode ser vista no vídeo elaborado por alunos da ECA.

Para participar do curso

Os interessados em participar do projeto podem realizar as inscrições nos dias 22, 23, 24 e 31 de janeiro e 1, 2, 14, 15 e 16 de fevereiro, das 9 às 20 horas durante a semana e, aos sábados, das 9 às 13 horas. Os documentos necessários no ato são: cópia de RG e de comprovante de escolaridade do ensino fundamental e médio do interessado, além de cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa.

O local das inscrições é na própria ECA, na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 1 – Sala 13.

Mais informações: (11) 3091-1499, site www.projetoredigir.com, email projetoredigir@gmail.com