USP recebe delegação da Université de Lyon

Publicado em Educação por em

Em 16 de janeiro, representantes da USP estiveram em reunião na Sala do Conselho Universitário com a Université de Lyon, grupo composto por cerca de vinte instituições de Ensino Superior da região de Lyon-Saint-Étienne, na França.

A USP contou com a presença do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, professor Adnei Melges de Andrade, o Pró-Reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago, o Assessor de Apoio à Cooperação, professor Antonio Carlos Vieira Coelho, o Assessor de Apoio a Visitantes, professor Claudio Possani, e professores de diversas unidades da USP. A instituição francesa enviou seu presidente e também professores de suas unidades.

A USP foi selecionada, ao lado da University of Ottawa, University of Tokyo e University of Shanghai como parceira privilegiada da Université de Lyon. A reunião marcou o acerto de detalhes da parceria, que envolve projetos conjuntos de pesquisa, intercâmbio de alunos, além de atividades de extensão e difusão cultural e científica através de museus. Em breve será lançada uma chamada para financiamento de projetos de pesquisa conjuntos.

Neste encontro, foi definido o primeiro workshop conjunto entre as universidades, a ser realizado em Lyon no próximo mês de abril. São Paulo sediará um segundo workshop em outubro. Na primeira ocasião, as principais áreas contempladas serão desenvolvimento urbano sustentável e fragilidade urbana, engenharia, direito, ética e cidadania, e matemática.

Mais informações:  site www.usp.br/internationaloffice

.