Revista Língua e Literatura realiza chamada de artigos

Os textos devem estar relacionados a um dos temas da próxima edição, que será Docência e Interculturalidade

Em face do desenvolvimento da revolução digital, a atual era caracteriza-se por intenso interfluxo de culturas. Todas elas, sejam étnicas, orientais, ocidentais, clássicas, midiáticas, de massa, populares ou eruditas, imbricam-se nos processos educacionais contemporâneos, trazendo, assim, implicações nos aspectos relacionados ao ensino e aprendizagem de Letras.

Diante dessa perspectiva e visando a instaurar um fórum de reflexões acerca dos desafios que estão postos no momento, a Revista Língua e Literatura (Qualis A2 da Capes), para a composição de seu próximo número – Docência e Interculturalidade – aceitará, até o dia 5 de maio, artigos sobre língua ou literatura que contemplem uma dessas duas vertentes, seja a relacionada à docência em Letras (clássica, atual, práticas pedagógicas, novas tecnologias no ensino de Letras) ou a relacionada à interculturalidade (ligada ou não à prática docente). A Revista também conta, tradicionalmente, com seções para resenhas de livros, traduções e poemas.

Para o envio dos textos é necessário seguir as seguintes normas de formatação: título centralizado, em caixa alta, nome do autor à direita, com crédito institucional em nota de rodapé, e-mail à esquerda, resumo, palavras-chave. Para o corpo do texto a fonte é Times New Roman, tamanho 12, em espaço duplo, de 5000 a 8000 caracteres. O tamanho 11 é para citações com mais de três linhas, em espaço simples, notas de rodapé, lista bibliográfica no final do texto; abstract, keywords. Bibliografia segundo as regras da ABNT.

Os artigos deverão ser encaminhados para a Equipe Editorial pelo email rlinguaeliteratura@gmail.com.

Mais informações: site http://comunicacao.fflch.usp.br/node/2446

Scroll to top