USP recebe visita de representante da University of Melbourne

Representante da University of Melbourne, Zoe Dauth afirma que a aproximação aconteceu em virtude do crescente interesse nos estudos latino-americanos e as grandes oportunidades de negócios envolvidas.

No dia 23 de janeiro, a USP recebeu a visita da University of Melbourne (Austrália), representada pela responsável pelo Melbourne Latin America Dialogue e membro do escritório de Relações Internacionais, Zoe Dauth. A reunião contou com a presença do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais da USP, o professor Adnei Melges de Andrade, o Assessor de Apoio a Visitantes, professor Claudio Possani, e o Vice-Presidente do Conselho de Relações Internacionais, professor Raul Machado Neto.

O encontro teve por objetivo estreitar os laços entre as universidades, uma vez que a instituição australiana selecionou a USP como prioridade em termos de parceria e alocou parte de seus recursos neste sentido. Também pretende-se ampliar o diálogo com a embaixada da Austrália no Brasil. De acordo com Dauth, o crescente interesse nos estudos latino-americanos e as grandes oportunidades de negócios justificam esta aproximação. A universidade australiana apresentou proposta de um encontro a ser realizado no próximo mês de março, em São Paulo, contemplando duas vertentes: ensino superior e pesquisa e política. Alguns dos assuntos a serem discutidos na parte acadêmica são: água, segurança alimentar, emprego e influxo, e crescimento urbano. As universidades ainda manifestaram o desejo de, futuramente, realizar intercâmbio de pesquisadores.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice