Osusp lança programação de concertos e eventos em coletiva para a imprensa

Entre as principais atrações estarão a apresentação da obra vencedora do Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri, e uma composição de Newton Carneiro, especialmente encomendada para ser estreada neste ano.

No dia 4 de março, a partir das 10 horas, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realiza uma coletiva para a imprensa especializada,  o lançamento de sua programação de concertos e eventos para a temporada 2013. Entre as principais atrações estarão a apresentação da obra vencedora do Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri, e uma composição de Newton Carneiro, especialmente encomendada para ser estreada neste ano.

Na programação também estarão, como regentes principais da Osusp, os maestros Wagner Polistchuk e Ricardo Bologna, e outros artistas nacionais e internacionais da música, como os regentes Kenneth Kiesler (Estados Unidos) e Benoit Fromanger (França) como maestros convidados, os solistas Dame Evelyn Glennie (Estados Unidos), na percussão, Claudia Buder (Alemanha), com acordeão, o violinista brasileiro Davi Graton, as pianistas Marian Sobula (Polônia), Karin Fernandes (Brasil) e Olga Solovieva (Rússia) e cantores como Kathryn Jenkin (Reino Unido) e Douglas Hahn (Brasil).

Além dos concertos, a Osusp promoverá um Concurso de Composição, masterclass com maestros e músicos internacionais e apresentação na Gala Lírica no Teatro São Pedro. Como forma de registro e divulgação de seus trabalhos, lançará ainda CDs com a gravação de seus concertos e um livro contando a história desses quase 40 anos de orquestra.

O objetivo da programação é fomentar o gosto pela música, passar o legado de grandes mestres universais, apresentar novas propostas e estilos e alcançar a comunidade intra e extramuros da USP, encantando com a arte da orquestra, demonstrando que a herança cultural, a criação e inovação musical têm sido pilares para que a orquestra seja um componente vital da ligação da academia com a sociedade.

O evento é aberto para convidados, e acontece na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, no campus da capital.

Mais informações: (11) 3091-3000, email sinfonica.prod@usp.br, site http://www.usp.br/osusp

Scroll to top