USP recebe a visita da Keele University

Representantes da Keele University manifestaram o desejo de estreitar os laços com a USP.

No dia 27 de fevereiro, a USP recebeu a visita da britânica Keele University, no gabinete da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI).

Estiveram presentes o vice-Reitor da Keele University, professor Nick Foskett, o Pró-Reitor de Pesquisa e Empreendimento, professor Mark Ormerod, e o professor do Departamento de Ciências Naturais, Gordon Hamilton. Representando a USP, participaram da reunião o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, professor Adnei Melges de Andrade, e o professor titular do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Marco Antonio da Silva Ramos.

Interessada em aumentar sua participação no cenário internacional, os representantes da Keele University aproveitaram a viagem ao Brasil em virtude de um acordo com a Fapesp para manifestar o desejo de estreitar os laços com a USP. Além da ênfase em pesquisa, a universidade britânica destaca-se por sua forte preocupação com sustentabilidade, tendo como objetivos reduzir sua emissão de carbono e tornar-se autossuficiente no fornecimento de energia até 2015.

A Keele University tem como principais áreas: entomologia, parasitologia e doenças tropicais, música e tecnologia musical, astronomia, e meio ambiente e sustentabilidade, sendo que as duas primeiras devem ser o foco de futuras parcerias. As universidades pretendem realizar discussões para firmar acordos de intercâmbio estudantil e professores visitantes.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice, email international.info@usp.br