USP e Hokkaido University reúnem-se para avanços na cooperação

A reunião teve por objetivo discutir a possibilidade de convênio para dupla titulação no nível de mestrado.

No dia 28 de fevereiro, a USP recebeu a visita da Hokkaido University (Japão), representada pelo professor de língua japonesa e membro do International Student Center, Yoshitaka Yamashita. Em nome da USP, participou da reunião o Assessor de Apoio à Cooperação, professor Antonio Carlos Vieira Coelho.

A reunião teve por objetivo discutir a possibilidade de convênio para dupla titulação no nível de mestrado, em especial com a Escola de Graduação em Mídia Internacional, Comunicação e Turismo da Hokkaido University. A USP e a Hokkaido University já possuem um acordo de cooperação vigente, que deve ser renovado em breve.

Há também a intenção de realizar intercâmbio de alunos de graduação entre as universidades em outras áreas do conhecimento. Os estudantes poderiam participar seja do programa de bolsas da USP, ou do Programa Ciência sem Fronteiras, através do qual seriam recebidos pelo Hokkaido University Short-Term Exchange Program (HUSTEP).

Como uma das nove universidades imperiais no Japão (fundadas antes da 2ª Guerra Mundial) e uma das sete instituições públicas de ensino superior no Japão, a Hokkaido University está procurando ampliar sua cooperação com universidades brasileiras, entre elas, a USP.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice, email international.info@usp.br