Aquicultura é tema principal de edição da Visão Agrícola

A publicação técnico-científica destinada ao setor produtivo, de responsabilidade de Luiz Gustavo Nussio, é editada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP.

Da Assessoria de Comunicação da Esalq

Atualmente, é comum encontrar nas redes de supermercados, em feiras livres e outros meios de comercialização o pescado proveniente da aquicultura. Esta representa uma atividade produtiva que vem crescendo no País, principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste. Mas como crescer mais em níveis sustentáveis e como alcançar o status de outras cadeias de produção animal? Como aproveitar o crescimento do mercado interno a partir do aumento da qualidade de vida e do consumo das famílias brasileiras para estimular a produção nacional de pescado, e não as importações?

Na 11ª edição da revista Visão Agrícola, cujo tema é Aquicultura, essas e outras questões sobre o setor poderão ser esclarecidas por meio de entrevistas ou artigos publicados por pesquisadores. A publicação técnico-científica destinada ao setor produtivo é editada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP.

Entre as instituições convidadas a publicar na revista encontram-se a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta),  Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho (Caunesp), Unidades da Embrapa, Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de diversas universidades federais do Brasil.

O editor responsável da revista é Luiz Gustavo Nussio, do Departamento de Zootecnia (LZT), e as coordenadoras dessa edição foram Marília Oetterer e Juliana Antunes Galvão, respectivamente docente e pesquisadora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN).

Mais informações: (19) 3429-4249, site www.esalq.usp.br/visaoagricola, email visaoagricola@usp.br