Estação Ciência é fechada temporariamente para reforma

O museu, instalado em um edifício do início do século 20 e tombado pelo patrimônio histórico, ainda não tem data prevista para reabertura ao público.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP divulgou, no dia 14 de março, comunicado sobre o fechamento temporário da Estação Ciência (EC) da USP. Confira abaixo na íntegra:

A Universidade de São Paulo (USP), preocupada com a situação de seus prédios históricos, vem desenvolvendo estudos e ações para atender, da melhor forma, as necessidades do público que trabalha e frequenta seus aparatos culturais.

Dessa forma, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária comunica que a Estação Ciência terá seu espaço fechado à visitação pública a partir de 15 de março de 2013, de forma temporária, para o restauro, reforma e modernização de suas instalações. A autorização para a reforma foi publicada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, em 13/03/13.

A Estação Ciência está instalada em um edifício tombado pelo patrimônio histórico, construído no início do século 20. Representa importante centro interativo de ciências de São Paulo e recebe, anualmente, média de 300 mil visitantes.

O prazo para a conclusão dos trabalhos de reforma e restauro ainda não é passível de definição em função dos aspectos históricos do prédio. Durante o tempo em que permanecer inacessível ao público, a Estação Ciência seguirá com suas atividades itinerantes, de modo ainda mais intenso, levando exposições e atividades para eventos, feiras e espaços temporários.

Vários museus no mundo já estiveram fechados para melhorias e reformas, como decisão puramente administrativa, e foram devolvidos ao público com todo o conforto e as facilidades necessárias.

Mais informações: site http://www.eciencia.usp.br