NUPPs seleciona bolsista de Iniciação Científica para módulo de Segurança

A bolsa é de R$ 400 por mês por um período de 20 horas semanais.

O Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP fará uma seleção de alunos de graduação para a contratação de um bolsista de Iniciação Científica por um período experimental de 3 meses, renováveis por períodos iguais, a depender do desempenho.

A vaga é para participar do módulo de Segurança, mais especificamente no sub-projeto “Crime Organizado Transnacional: Tendências e Políticas de Controle” da pesquisa Brasil, 25 Anos de Democracia = Balanço Crítico: Políticas Públicas, Instituições, Sociedade Civil e Cultura Política (1988/2013). A bolsa é de R$ 400 por mês por um período de 20 horas semanais, a serem desenvolvidas na sede do Núcleo, nos favos 9 e 21 da Colméia, que fica na Rua do Anfiteatro, na Cidade Universitária.

As inscrições para a seleção podem ser feitas online pelo email nupps@usp.br ou, presencialmente, até as 10 horas do dia 22 de abril. Poderão candidatar-se à bolsa os alunos matriculados nos cursos de graduação de Ciências Sociais ou Relações Internacionais que tenham completado, pelo menos, quatro semestres do respectivo curso na USP e metade dos créditos exigidos para a obtenção do diploma.

Os interessados deverão apresentar: histórico escolar, uma manifestação escrita (máximo de 3 parágrafos) de seu interesse nos temas da pesquisa e uma declaração de compromisso de disponibilidade de tempo para participar do projeto. Na primeira etapa, a coordenação da pesquisa selecionará candidatos para uma entrevista e,  na etapa seguinte, será definida a classificação de alunos inscritos segundo uma ordem de prioridade. Os bolsistas assinarão um contrato de responsabilidade perante a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

É possível acessar o texto do projeto de pesquisa, aprovado na recente competição do Programa de Apoio à Pesquisa da Reitoria da USP, no site do núcleo ou diretamente na secretaria do NUPPs. O edital completo está no Diário Oficial Poder Executivo, de 29 de março de 2013, e pode ser acessado neste link.

Mais informações: (11) 3815-4134 / 3091-3272, email nupps@usp.br