Artigo de pesquisadores do ICMC figura em lista internacional de notáveis do ano

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

O artigo Accelerometers data interoperability: easing interactive applications development, de autoria de pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, figurou na lista dos trabalhos notáveis publicados em 2012, compilada pela ACM Computing Reviews. Os autores são Marcelo Manzato e Rudinei Goularte, docentes do Departamento de Ciências de Computação, e Jorge Carvalho, aluno de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

O trabalho, apresentado na 18ª edição do Brazilian Symposium on Multimedia and the Web (WebMedia 2012), no mês de outubro, em São Paulo (SP), investiga o uso de acelerômetros para interação entre usuário e aplicações, através de gestos e outros meios menos intrusivos. O artigo foi o único de um simpósio brasileiro a figurar na lista.

A lista é compilada pela Association for Computing Machinery (ACM), uma das principais organizações científicas internacionais na área de Computação. A ACM é responsável pela ACM Computing Reviews, um prestigiado periódico mensal, e pela ACM Digital Library, a maior base de dados científicos do mundo na área de computação.

Mais informações: site www.computingreviews.com