Professor do ICMC se torna membro do International Statistical Institute

Publicado em Institucional por em

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

O professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP,  em São Carlos, Francisco Louzada Neto, foi eleito membro do International Statistical Institute (ISI), associação científica que reúne estatísticos de todo o mundo.

O órgão tem como objetivo o desenvolvimento e aplicação de métodos estatísticos, visando a melhoria da educação nessa área de conhecimento. Além disso, a instituição forma uma rede internacional de contatos e promove conferências e reuniões, permitindo a troca de experiências e ideias.

Louzada é professor titular do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) do ICMC. Possui doutorado em Estatística pela Universidade de Oxford, mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela USP, e bacharelado em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos. Atua principalmente nas áreas de Análise de Sobrevivência e Confiabilidade, Data Mining, Testes Diagnósticos, Inferencia Bayesiana, Modelos Não-Lineares e Modelos de Risco.

Mais informações: site www.icmc.usp.br

.