EESC abre inscrições para processo seletivo de mestrado e doutorado

O processo é composto por duas fases: na primeira, de caráter eliminatório, serão avaliados o currículo do candidato, o desempenho acadêmico e as referências; na segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos serão entrevistados pelos orientadores da linha de pesquisa escolhida.

O Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para o processo seletivo de mestrado e doutorado. As 13 vagas são para o segundo semestre deste ano e os interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio. A taxa é de R$ 50,00.

O programa oferece as seguintes linhas de pesquisa: Desenvolvimento de equipamentos para ensaios geotécnicos de campo e laboratório; Engenharia de fundações; Estudo de rochas ornamentais e de revestimento; Geotecnia ambiental; Mapeamento geotécnico e de riscos; Melhoria dos solos; Modelagem numérica de problemas geotécnicos; Propriedades geotécnicas de solos naturais e compactados.

Os editais detalhados estão disponíveis no site do programa.

Mais informações: site www.eesc.usp.br/geopos