Programa de Mestrado Profissional em Letras abre inscrições

Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) é dirigido especialmente a professores de português da educação básica.

Da Agência USP de Notícias

Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições para Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), programa de pós graduação strictu senso semipresencial com oferta simultânea nacional, no Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do qual a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP participa, oferecendo 20 vagas.

No total o PROFLETRAS oferece 829 vagas em todo o país. O curso é gratuito. Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o programa é dirigido especialmente a professores de português da educação básica. Entre os requisitos para inscrição estão o diploma de curso superior de Licenciatura em Letras – habilitação português – devidamente registrado no Ministério da Educação, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil e ministrar aulas para qualquer ano do Ensino Fundamental.

Para mais detalhes sobre o exame e inscrições, consulte o edital. Os interessados deverão se inscrever neste link. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Mais informações: email maricamp@usp.br, site www.comperve.ufrn.br