Fuvest realiza exame de transferência externa

Publicado em Vestibular por em

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), da USP, realizará no próximo domingo, 5 de maio,  a primeira etapa do Exame de Transferência para ingresso na USP em 2013 (segundo semestre) e 2014. A segunda etapa será realizada pelas Escolas que oferecem os cursos pretendidos pelos candidatos. Estão inscritos 2280 estudantes para as 772 vagas disponíveis neste processo de seleção. No ano passado estavam inscritos 3049 candidatos para 1064  vagas.

A prova terá início às 13 horas, na cidade escolhida pelo candidato na inscrição. A duração total do exame é de quatro horas. Os candidatos deverão comparecer ao local indicado às 12 horas. Os portões serão abertos às 12h30min e fechados às 13h. Não serão admitidos retardatários.

Todos os candidatos farão provas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Além dessas duas matérias, os candidatos da área de Humanidades terão questões de Cultura Contemporânea (34); os inscritos na área de Biológicas responderão a testes de Genética (22) e Bioquímica (22) e os estudantes que escolherem a área de Exatas terão testes de Física (22) e Matemática (22). O Exame de Pré-seleção terá um total de 80 questões do tipo teste de múltipla escolha.

Serão classificados para a segunda etapa três candidatos por vaga, com exceção do curso de Música, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), em São Paulo e do curso de Música, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), em Ribeirão Preto, que chamarão 8 (oito) candidatos por vaga disponível.

A lista de convocados para a segunda etapa de provas será divulgada no site da Fuvest em 17 de maio (sexta-feira). A alocação dos candidatos e outras informações a respeito do exame podem ser obtidas no site da Fuvest.

Mais informações: site www.fuvest.br

.