USP e Central do Saber firmam contrato de licenciamento e fornecimento de Tecnologia

O Centro de Divulgação Cultural e Científica da USP, juntamente com a empresa, produzirá, em escala industrial e comercial, Kits Educacionais.

A Universidade de São Paulo, por intermédio do Centro de Divulgação Cultural e Científica (CDCC), e a empresa Central do Saber, firmaram contrato de concessão de licença para uso e exploração de marca CDCC-USP – EXPERIMENTOTECA, com o intuito de produzir, em escala industrial e comercial, Kits Educacionais.

Tais kits têm o objetivo de racionalizar o uso de material experimental, da mesma maneira que uma Biblioteca Pública facilita o acesso de um grande número de publicações a um público extenso. “Nossa expectativa é que a celebração desse contrato trará novo impulso ao projeto, propiciando oportunidade para replicação do acervo por outros centros de divulgação por todo Brasil”, afirmou o professor Valter Libero, diretor da CDCC.

Teciomar Abila, responsável pela empresa Central do Saber, confirmou o início da produção dos kits para abril deste ano e destacou: “A Experimentoteca é um produto reconhecido no mercado pela eficácia e funcionalidade e a marca reforça este conceito. Por isso, temos interesse de trabalhar com este produto que tantos benefícios têm trazido à educação brasileira”.

O projeto Experimentoteca tem como objetivo geral o desenvolvimento, a produção e a divulgação de material didático adequado às diretrizes curriculares do Ensino Médio, visando melhorias no ensino das Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. Ele busca contribuir também no processo de formação inicial e continuada de professores de Biologia, Física, Química e Matemática. As melhorias incluem o desenvolvimento, aplicação e avaliação de recursos pedagógicos modernos, visando a inserção da Ciência contemporânea nas atividades do Ensino Fundamental e Médio.

Mais informações: site www.cdcc.usp.br

Scroll to top