Abertas inscrições para Prêmio Jovem Cientista

Na edição deste ano, o tema será "Água e os desafios da sociedade". Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e Superior, além de mestres e doutores.

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para a edição 2013 do Prêmio Jovem Cientista, cujo tema será Água: desafios da sociedade. Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e Superior, além de mestres e doutores.

As linhas de pesquisa contempladas na categoria Ensino Médio são: Gestão de bacias hidrográficas, Tratamento e reuso da água, Água e saúde pública, Uso da água para geração de energia e Tecnologias para dessalinização da água. Já nas categorias Ensino Superior, mestres e doutores, as pesquisas serão em: Gestão inovadora dos recursos hídricos aplicada ao uso do solo e à gestão ambiental, Tecnologias inovadoras para despoluição de bacias hidrográficas e sua integração com as dos sistemas estuários e zonas costeiras, Ecotecnologias no tratamento de águas residuárias, industriais e urbanas, esgotos domésticos, águas pluviais e despoluição, Uso racional e eficiente da água: gerenciamento, aproveitamento e reuso, entre outros.

As premiações variam de  laptops a R$30 mil, de acordo com a colocação em cada categoria. O regulamento completo pode ser consultado neste link.

O Prêmio Jovem Cientista é oferecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho (FRM), e as empresas GE e Gerdau.

Mais informações: site www.jovemcientista.cnpq.br