Padrões de vida dos universitários da USP e da Universidade de Lisboa são tema de pesquisa

Pretende-se recolher dados sobre práticas de bem-estar, saúde, lazer, afetos e consumos dos estudantes universitário, a partir do preenchimento de um formulário on-line.

Está em andamento um estudo comparativo entre os padrões de vida dos estudantes universitários da Universidade de São Paulo e da Universidade de Lisboa. A pesquisa, chamada Consumos e estilos de vida dos estudantes universitários, foi desenvolvida a partir da parceria entre o Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa Social em Saúde Pública, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo e o Observatório Permanente da  Juventude do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade de Lisboa.

Como método de avaliação e levantamento de dados, foi desenvolvido um questionário on-line que deve ser respondido pelos estudantes das respectivas instituições. Pretende-se recolher com esse formulário dados sobre práticas de bem-estar, saúde, lazer, afetos e consumos dos estudantes universitário.

Os resultados serão futuramente divulgados pelo grupo de investigadores das duas universidades.

Para acesso ao questionário clique no link.

Mais informações: email consumosestilosdevida@usp.br