Tese de aluno do ICMC recebe “Prêmio Tese Destaque USP”

Da Agência USP de Notícias

A tese de doutorado Aprendizado de máquina em redes complexas: modelagem, análise e aplicações, defendida em dezembro de 2012 no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, recebeu o Prêmio Tese Destaque USP na área de Ciências Exatas e da Terra.

O trabalho é de autoria de Thiago Christiano Silva e foi orientado pelo professor Zhao Liang, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional do ICMC. A tese investigou as possíveis vantagens oferecidas por redes complexas no aprendizado de máquina, e propôs um método híbrido de de classificação supervisionada que permitiu melhorar o desempenho de técnicas tradicionais de classificação.

Mais informações: site http://goo.gl/drZoA