Esalq levanta custos de produção do setor sucroalcooleiro

Em parceria com a Pecege e a CNA, a Esalq iniciará neste mês o levantamento dos custos de produção da safra 2011/12.

O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), inicia neste mês o 6º levantamento de acompanhamento dos custos de produção do setor sucroalcooleiro para a safra 2011/12.

O levantamento abrangerá a área tradicional de cana, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, áreas de expansão da cana em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, além do Nordeste do país.

A previsão é de aumento nos custos de produção da cana-de-açúcar em todas as regiões analisadas, tanto para fornecedores quanto para usinas.

Para avaliar a continuidade dessa tendência e detalhar os impactos de diversos fatores na produção, assim como sua distribuição regional no país, o Pecege iniciará também a divulgação do índice mensal de inflação do setor sucroenergético, projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Mais informações: site www.pecege.esalq.usp.br/portal

Scroll to top