Livraria Humanitas lança novo volume da Coleção Judaica

Este novo volume da Coleção Judaica, composto de três ensaios, analisa os rastros do judaísmo centro-europeu na produção literária de Aharon Appelfeld, Joseph Roth e Georg Hermann.

Da Agência USP de Notícias

A Editora Humanitas lançou o livro Ruínas Recompostas: Judaísmo centro-europeu em Aharon Appelfeld, Joseph Roth e Georg Hermann do autor Luis Krausz e já disponibiliza exemplares para venda. Este novo volume da Coleção Judaica, composto de três ensaios, analisa os rastros do judaísmo centro-europeu na produção literária de Aharon Appelfeld, Joseph Roth e Georg Hermann.

Destaca-se o ensaio vencedor do Prêmio Isaías Golgher (2011), sobre o romancista Aharon Appelfeld (1932-), autor que levou a condição do deslocamento e da desterritorialização ao paroxismo. A obra de Appelfeld reconstrói a memória dos judeus de língua alemã da Europa Central, mas foi criada em Israel, em língua hebraica, pois o autor foi arrancado de seu lar, em Czernowitz, cidade que foi austríaca e romena, hoje pertencendo à Ucrânia, aos oito anos de idade, quando da chegada dos nazistas. Desafiando os conceitos de língua e nação, ele propõe a reconstrução ficcional de um mundo obliterado por nacionalismos e guerras.

O livro está cotado em R$ 25,00 e encontra-se à venda em no site da editora, na Livraria Humanitas-Discurso e também pode ser adquirido em todas as distribuidoras que possuem parceria conosco, acesse o site para conhecê-las. A livraria está localizada no Prédio dos departamentos de Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3728 / 3091-3796/3091-0461, email livrariahumanitas@usp.br

Scroll to top