Editora Humanitas lança volume de fábulas indianas “Pañcatantra: Livros IV e V”

Publicado em Cultura por em

A Editora Humanitas lançou o livro Pañcatantra: Fábulas Indianas Livros IV e V, das autoras Maria da Graça Tesheiner e Marianne Erps Fleming, e traduzido por Maria Valíria A. de Mello Vargas.

Este volume vem completar a tradução de fábulas da coleção denominada Pañcatantra (“Cinco Tratados”), compiladas em sânscrito no início da Era Cristã. O Livro IV alerta para a possibilidade da perda do que se ganhou, enquanto o Livro V, para a necessidade de não se agir precipitadamente. A par do caráter moralizante dos ditados e provérbios presentes na estrutura das fábulas, a multiplicidade de opiniões a respeito de cada tema aponta para o fato de que não há verdades absolutas na sabedoria tradicional.

O livro encontra-se à venda em no site da editora, na Livraria Humanitas-Discurso e também pode ser adquirido em todas as distribuidoras que possuem parceria com a Editora. A livraria está localizada no Prédio dos departamentos de Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3728,  site www.editorahumanitas.com.bremail livrariahumanitas@usp.br

.