IBE lança prêmio de incentivo a projetos colaborativos entre Brasil e Europa

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio IBE de Incentivo a Projetos Colaborativos Brasil-Europa. Trata-se de uma premiação de caráter acadêmico ao melhor projeto em andamento que mantenha acordos de cooperação entre universidades do Brasil e da Europa.

Serão aceitos projetos de quaisquer áreas do conhecimento desenvolvidos em instituições brasileiras. O prazo para se inscrever é até às 18 horas do dia 30 de agosto.

A seleção premiará os três melhores projetos, os quais serão apresentados no 3º Congresso Anual do IBE – Inovação, Cultura e Sustentabilidade: Desafios para o Brasil e Europa, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano em Florianópolis (SC). As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site.

Sobre o Instituto

O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), composto de universidades parceiras brasileiras – entre elas, a USP – e associadas europeias, surgiu a partir de um convite público da Comissão Europeia para a criação de um Instituto de Estudos Europeus no Brasil.

O principal objetivo do Instituto é promover o desenvolvimento do ensino e da pesquisa em temas onde a experiência europeia possa agregar valor e aportar uma contribuição relevante para enfrentar os desafios de desenvolvimento do Brasil e melhorar as políticas e programas nacionais correspondentes.

Mais informações: site www.ibe.usp.br