Edusp divulga informações sobre seus últimos lançamentos

A Livraria da Edusp apresenta quatro novos títulos de lançamentos: "África Desconhecida"; "A Maravilhosa Fábrica de Virtudes"; "Mitos do Estado Arcaico"; e "Monarquia, Liberalismo e Negócios no Brasil: 1780-1860".

A Livraria da Edusp (Editora da Universidade de São Paulo) apresenta quatro novos títulos de lançamentos: África DesconhecidaA Maravilhosa Fábrica de VirtudesMitos do Estado Arcaico; e Monarquia, Liberalismo e Negócios no Brasil: 1780-1860.

Professores de todas as instituições, públicas ou privadas, terão desconto de 50% nestes e em outros livros editados pela Edusp, mediante cadastro. Os professores que ainda não possuem esse cadastro podem fazê-lo através deste link, ou, presencialmente, nas livrarias da Editora, bastando a apresentação de CPF, RG, endereço completo e documento que comprove o exercício da docência. Funcionários da USP também pagam metade do preço nos livros da Editora, mediante comprovação do vínculo empregatício.

Os livros podem ser adquiridos nas livrarias da Edusp, com destaque para a Livraria João Alexandre Barbosa, localizada na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 78. O horário de funcionamento é das 9 às 20 horas, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados.

Confira os títulos recentemente publicados

África Desconhecida, do arqueólogo Graham Connah, apresenta uma breve introdução ao passado africano. Com uma leitura acessível tanto a especialistas quanto a iniciantes, o livro apresenta, de maneira bastante didática, o passado do continente baseando-se nas últimas pesquisas arqueológicas realizadas no território.

Em A Maravilhosa Fábrica de Virtudes, de Rodrigo Bastos, encontramos uma análise arquitetônica dos três templos mais significativos de Vila Rica, mostrando que, entre tantos preceitos e doutrinas, o Decoro foi o mais utilizado para compor a arquitetura sacra de Ouro Preto.

O livro Mitos do Estado Arcaicode autoria de Normann Yoffee, e traduzido por Carlos Eugênio Marcondes de Moura, apresenta uma crítica à teoria social evolucionista, desenvolvida por antropólogos e sociólogos norte-americanos nas décadas de 1950 e 1960, que foi responsável por criar diversos mitos a respeito dos primeiros Estados e civilizações.

Com artigos selecionados e organizados por Izabel Andrade Marson e Cecília Helena Salles de Oliveira, Monarquia, Liberalismo e Negócios no Brasil: 1780-1860 aborda as relações mercantis e sociais da coroa portuguesa em terras brasileiras. Buscou-se por artigos que apresentassem uma visão inovadora, indo além do simples esquema “dominantes x dominados” que tanto predominou nos estudos sobre esse período.

Mais informações: (11) 3091-4149, email edusp.divulga@gmail.com

Scroll to top