Termina sábado (10) o prazo para pedido de isenção da taxa no vestibular Fuvest 2014

Interessados em participar do programa de isenção ou redução da taxa devem se inscrever por meio do site.

Termina no dia 10 de agosto, sábado, o prazo para os candidatos ao Vestibular FUVEST 2014 solicitarem a isenção ou a redução da taxa de inscrição, que é de  130,00. O benefício poderá ser requerido por estudantes que fizeram ou estão cursando o ensino médio em escolas públicas do Brasil e comprovem insuficiência de recursos financeiros para o recolhimento do valor da taxa.

Os interessados em participar do programa de isenção ou redução da taxa ou dos benefícios criados pela Lei Estadual 12.782, de 20.12.2007, devem inscrever-se pela internet, no site www.fuvest.br, seguindo as orientações do programa.

A Supeprintendência de Assistência Social da Universidade de São Paulo (SAS/USP), encarregada de analisar os pedidos e a documentação dos inscritos, manterá um plantão até as 23h30min do sábado para esclarecer as dúvidas.

Segundo a Deliberação do Conselho Curador da FUVEST, o candidato poderá requerer isenção desde que a renda media individual dos membros da familia não ultrapasse R$ 998,00. Se a renda estiver entre R$ 998,01 e R$ 1920,00, ele poderá obter uma redução de 50% do valor da taxa. Para beneficiar-se da Lei Estadual 12.782, de 20.12.2007, que concede redução de 50% da taxa, o requerente deverá ter renda individual de, no máximo, R$ 1.356,00. A documentação que comprova a situação do interessado deverá ser encaminhada, via postal, até o próximo dia 12 de agosto.

A partir de 21 de agosto próximo, a Fuvest disponibilizará,  em seu site, a consulta individual à lista geral dos beneficiados. Mais detalhes sobre o assunto podem ser obtidos no site da Fuvest.

Mais informações: http://www.fuvest.br, (11) 3093-2300