Nova disciplina da pós-graduação em sociologia aborda mercado de trabalho

O programa de ensino proposto tem por objetivo indicar as transformações do trabalho no mundo atual, numa dimensão comparativa.

As inscrições para a nova disciplina da pós-graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; “FLS5150 – Mercado de trabalho e novas profissões; aspectos teóricos e metodológicos vinculados às comparações internacionais” estão abertas até dia 16 de agosto de 2013.

A disciplina da área de Sociologia conta com um total de 70 horas, distribuídas em atividades teóricas, práticas e de estudo. Com um total de 4 créditos e duração de 6 semanas, a disciplina é de responsabilidade do professor Christian Andre Marie Azais.

O programa de ensino proposto tem por objetivo indicar as transformações do trabalho no mundo atual, numa dimensão comparativa. As reflexões privilegiam pesquisas que vêm sendo conduzidas no Brasil, na França, na Itália e no México.

O desenvolvimento do programa repousará sobre dois eixos: o primeiro, dirigido para a compreensão das mudanças no mercado de trabalho na França e no Brasil, se nutrirá do diálogo com a sociologia do trabalho latino-americana; e o segundo colocará em perspectiva as literaturas latino-americana (de línguas espanhola e portuguesa) e francesa, mas também de outros idiomas, sobre as novas profissões e ocupações, a partir de pesquisas internacionais recentes.

Mais informações: site http://www.sociologia.fflch.usp.br/sites/sociologia.fflch.usp.br/files/Grade%202ºS%202013.pdf

Scroll to top