FSP abre inscrições para programa de aprimoramento profissional

Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP abre inscrições para processo seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional.

Estão abertas, e vão até sexta-feira (25), as inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, para 2012. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Serviço de Alunos da FSP, que fica na Avenida Doutor Arnaldo, 715, São Paulo. O Serviço de Alunos fica aberto das 11 às 16h30.

As áreas disponíveis para o programa são:

• Direito Sanitário e Advocacia em Saúde;
  • Entomologia Médica e Soroepidemiologia;
  • Psicologia em Unidade Básica de Saúde;
  • Nutrição em Saúde Pública;
  • Nutrição Clínica;
  • Laboratório de Saúde Pública.

Quem já concluiu ou frequentou um programa de aprimoramento não pode se inscrever. Durante o programa, o bolsista fica impedido de receber remuneração proveniente de vínculo empregatício. Caso seja o bolsista tenha vínculo empregatício com instituição pública ou privada vinculada ao SUS, no momento da matrícula deverá ser apresentado um atestado emitido pelo empregador no qual ele declara que o bolsista não receberá salário ou rendimento de qualquer natureza durante o período de realização do programa de aprimoramento.

Os documentos necessários para a inscrição são o requerimento de inscrição (fornecido pela FSP); xérox do CPF; xérox do RG; declaração de que está cursando o último semestre de curso superior ou diploma de graduação, devendo a escola e o curso superior serem reconhecidos pelo MEC; ser for estrangeiro, xérox do visto de permanência no país e curriculum vitae.

As inscrições são exclusivamente presenciais. Caso a inscrição seja feita por procuração, além dos documentos citados acima, deverão ser apresentados também os instrumentos de mandatos e o documento de identidade do procurador.

A prova escrita será realizada dia 30, às 9 horas. Os candidatos devem comparecer com 30 minutos de antecedência, portando o comprovante de inscrição e documento de identidade. O resultado do processo seletivo será publicado no Diário Oficial dia 14 de dezembro.

Leia o edital na íntegra.

Mais informações: email svalunos@fsp.usp.br