Pesquisadores do ICMC recebem prêmio internacional em computação gráfica

Trabalho foi premiado na "SIBGRAPI 2013 - 26th Conference on Graphics, Patterns, and Images".

Da Agência USP de Notícias

O trabalho Mixed integer optimization for layout arrangement, de autoria de pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, recebeu o prêmio de melhor artigo na categoria “Graphics and Visualization” no SIBGRAPI 2013 – 26th Conference on Graphics, Patterns, and Images. O evento ocorreu entre 5 e 8 de agosto na cidade de Arequipa, no Peru.

O artigo é de autoria dos doutorandos do programa de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional, Erick Gomez-Nieto e Wallace Casaca, além de seu orientador, Luis Gustavo Nonato, do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC. Também figura entre os autores Gabriel Taubin, da Brown University, nos EUA.

Mais informações: site http://www.ucsp.edu.pe/sibgrapi2013