Faculdade de Ciências Farmacêuticas abre canal de comunicação sobre sustentabilidade

A ideia é receber propostas que possam ser adotadas na unidade para melhorias das condições de trabalho, ambientais e de convivência no campus de Ribeirão Preto.

Da Agência USP de Notícias

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está com um canal de comunicação para quem quiser enviar sugestões e demandas sobre a área de sustentabilidade ambiental. A ideia é receber propostas que possam ser adotadas na unidade para melhorias das condições de trabalho, ambientais e de convivência. Para encaminhar as sugestões, a comunidade tem a disposição o email institucional sustentabilidade@fcfrp.usp.br.

Desde o início de 2012, a USP conta com uma área dedicada exclusivamente à sustentabilidade, por meio da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA). Ela tem o propósito de definir uma política de sustentabilidade e supervisionar as atividades de cunho ecológico desenvolvidas na USP, a SGA completou um ano de existência e se estabelece com ações cada vez mais presentes.

Após assumir a supervisão do USP Recicla, a SGA tem trabalhado na sua reformulação e mantém o apoio às atividades desenvolvidas pelo programa nos diversos campi. Para diminuir o consumo de copos de plástico descartáveis, por exemplo, a Superintendência distribui as canecas do USP Recicla para Unidades, Órgãos ou Centros Acadêmicos que façam a solicitação pelo email uspverde@usp.br. Além das canecas, recentemente, a USP passou a disponibilizar copos descartáveis de papel, muito menos agressivos ao meio ambiente que os de plástico.

Desde o final de maio deste ano, o portal da SGA, que tem o objetivo de ser um canal de divulgação das atividades e projetos ambientais da universidade, o qual agrega o site do USP Recicla, a Plataforma sobre Sustentabilidade, além de informações sobre os projetos em desenvolvimento nos diversos campi.

Mais informações: email sustentabilidade@fcfrp.usp.br

Scroll to top