Professora Maria das Graças é a nova diretora da EEFERP

Graduada em Enfermagem pela USP, Maria das Graças foi chefe do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

Da Agência USP de Notícias

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) tem uma nova diretora. A professora Maria das Graças Bonfim de Carvalho assumiu o cargo dia 15 de agosto e ficará na direção da Unidade nos próximos quatro anos. Ela substitui o professor Valdir Barbanti que encerrou seu mandato como diretor da EEFERP.

Graduada em Enfermagem pela USP, Maria das Graças foi chefe do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, diretora da EERP, de 2006 a 2010, além de pesquisadora 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Tem experiência com ênfase na Saúde da Criança e do Adolescente, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, saúde escolar, adolescente, violência contra criança e adolescente.

Mais informações: site www.eeferp.usp.br