Centro de Pesquisa em Economia Regional lança boletim “Mercado de Trabalho”

O boletim analisa dados de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.

Da Agência USP de Notícias

O Centro de Pesquisas em Economia Regional da Fundace (Ceper, que reúne pesquisadores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, divulgou, no dia 4 de setembro, o boletim Mercado de Trabalho, que analisa dados de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.

No município de Ribeirão Preto, o saldo de vagas de emprego dos últimos doze meses sofreu queda de 50,6% em relação aos 12 meses anteriores. No acumulado do ano, até julho, houve queda de 36,8% em relação aos primeiros sete meses do ano anterior. O destaque positivo foi o setor de serviços, que obteve em julho o melhor desempenho, com 212 contratações, principalmente em serviços de escritório e apoio administrativo e teleatendimento. No mesmo período de 2012, foram apenas 35 contratações no setor.

O setor industrial, assim como em todo o Estado de São Paulo, o mercado de trabalho municipal apresentou saldo negativo, com o fechamento de 147 vagas. O cenário foi motivado pelo resultado negativo na fabricação de artefatos de concreto, cimento, ligados ao setor de construção civil e fabricação de embalagens plásticas. Na construção civil, as áreas de construção de edifícios, obras de instalação em construções e serviços especializados para construção apresentaram fechamento líquido de vagas.

Informações completas sobre mercado de trabalho em Ribeirão Preto e sua região administrativa, bem como ao Estado de São Paulo e em nível nacional podem ser obtidas na versão do boletim online.

Mais informações: (16) 3602-0505 

Scroll to top