Biblioteca da EESC adota sistema de doação

A iniciativa pretende solucionar o problema de acúmulo de material, além de estimular as Instituições de ensino e pesquisa a selecionarem itens de interesse.

O Serviço de Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP publicou um aplicativo na web que disponibiliza fascículos duplicados de periódicos e livros recebidos em doação que não apresentam os requisitos mínimos para compor o acervo da Biblioteca ou não atendem as demandas da comunidade acadêmica local.

A iniciativa pretende solucionar o problema de acúmulo de material, além de estimular as Instituições de ensino e pesquisa a selecionarem itens de interesse, dando a eles um destino nobre.

Desde o início do sistema já foram encaminhadas doações para todo o Brasil. Vale lembrar que todas as doações recebidas passam por um período de incubação, conferindo a mínima segurança de que estão isentos de contaminação.

A proposta foi apresentada no terceiro Seminário Internacional de Sustentabilidade e estendida às demais Bibliotecas do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP para que cadastrem suas doações, criando-se um Banco único de itens disponíveis.

O sistema pode ser acessado na página da Biblioteca da EESC.

Com informações da Coordenadoria do Campus de São Carlos (CCSC)

Mais informações: (16) 3373-9237, email elenisea@sc.usp.br

Scroll to top