NAP de Física Aplicada ao Estudo do Patrimônio abre editais de bolsa de IC e pós-doutorado

As inscrições vão do dia 20 de setembro até o dia 21 de outubro. São duas vagas para iniciação científica e uma vaga para pós-doutorado.

O Núcleo de Apoio à Pesquisa de Física Aplicada ao Estudo do Patrimônio Artístico e Histórico (FAEPAH) da USP divulga o edital de abertura de vagas para os Programa de Pós-Doutorado e de Iniciação Científica. As bolsas integram o Programa de Apoio à Pesquisa da Reitoria da USP. As inscrições vão do dia 20 de setembro até o dia 21 de outubro.

O Pós-Doutorado da USP é um programa de pesquisa, realizado nas Unidades, Museus, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares, por portadores de título de doutor, com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica da Universidade. O edital do Programa de Pós-Doutorado vai selecionar um candidato para uma bolsa no valor de R$ 4.000,00, por um período de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período não ultrapassando o prazo máximo de 24 meses.

O Programa de Iniciação Científica é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação científica à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. O edital do Programa de Iniciação Científica vai selecionar três bolsistas.

Mais informações: email cpqif@if.usp.br