Grupo “Comunicantus” faz apresentação surpresa na ECA

Victor Francisco Ferreira/ Laboratório Agência de Comunicação O Comunicantus, laboratório coral do Departamento de Música (CMU) da Escola  de Comunicações e Artes (ECA) da USP, surpreendeu os membros da Congregação com uma apresentação durante a reunião do dia 25 de setembro. Por volta das 14h40 os músicos chegaram acompanhados do professor Marco Antônio da Silva Ramos e interromperam…

Victor Francisco Ferreira/ Laboratório Agência de Comunicação

Por volta das 14h40 os músicos chegaram acompanhados do professor Marco Antônio da Silva Ramos e interromperam a reunião da Congregação para uma apresentação de três trechos da obra Bendita Sabedoria, de Heitor Villa-Lobos. O grupo interpretou também o Coro das Maçadeiras, música folclórica portuguesa, ambas com regência do professor Marco Antônio.

Esta não é a primeira vez que o grupo faz apresentações inesperadas. Em abril, o local escolhido para o flash mob foi o saguão de entrada do prédio principal da ECA.

Comunicantus é um laboratório didático coordenado pelos professores Marco Antonio da Silva Ramos e Susana Cecília Igayara, do CMU, voltado para as atividades da graduação em música e para projetos de extensão. Com atividades abertas à comunidade, o  grupo mantém diversos coros e é um espaço de formação de jovens regentes, coralistas, professores e pesquisadores.

Mais informações: site http://comunicantus.blogspot.com.br/