Vídeo produzido pela Casa da Ciência é classificado no Festival do Minuto

O vídeo Solo é Vida aborda a importância da serrapilheira para a adubação do solo e também compara o solo grumoso cheio de nutrientes com a terra compactada proveniente do uso indiscriminado e do manejo inadequado do solo.

Da Agência USP de Notícias

O vídeo Solo é Vida, produzido pela Casa da Ciência, foi escolhido para publicação no Festival do Minuto.

A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, que desenvolve atividades de ensino de ciências com alunos e professores da rede básica de ensino.

O concurso é patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) e propõe aos participantes retratar em apenas um minuto diferentes maneiras de ver a Ciência. Publicado no site do Festival, o vídeo pode receber votos para ganhar o prêmio final. É possível votar nele neste link.

Mais informações: email casadaciencia@hemocentro.fmrp.usp.br, site http://www.hemocentro.fmrp.usp.br/casadaciencia/