Professor da Esalq é eleito fellow da World Academy of Sciences

O professor Ricardo Antunes de Azevedo faz parte do Departamento de Genética (LGN) e é responsável por pelo projeto temático Estresse oxidativo induzido por metais: novas abordagens.

Da Agência USP de Notícias

Ricardo Antunes de Azevedo, docente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, foi eleito pesquisador fellow na 24ª reunião anual da The World Academy of Sciences – for the advancement of science in developing countries (TWAS). O evento teve o tema Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva para o Crescimento Econômico Sustentável nos Países em Desenvolvimento e foi realizada entre os dias 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires (Argentina).

O professor faz parte do Departamento de Genética (LGN), responsável por pelo projeto temático Estresse oxidativo induzido por metais: novas abordagens. Azevedo foi eleito na área de Agricultura por sua contribuição ao entendimento do metabolismo dos aminoácidos nas plantações de cereais que permitiram a produção de sementes melhores para consumo humano e animal, assim como o entendimento da resposta da planta ao estresse causado por contaminação de metais pesados.

A TWAS é uma academia de ciências global baseada em Trieste (Itália), que trabalha pelo avanço da ciência e engenharia visando à prosperidade sustentável no mundo em desenvolvimento. É administrada e financiada pela Unesco, que possui representantes no Comitê Diretor da TWAS. Este último conta, ainda, com representantes do governo da Itália, que dá apoio financeiro à Academia Global. Para ser membro da TWAS, o pesquisador tem que ser membro da Academia de Ciências do seu país. Dos 52 membros eleitos, 11 são brasileiros.

Mais informações: site http://www.esalq.usp.br/noticia/detalhe.php?id=2247

Scroll to top