USP Cidades realiza primeiro hackathon urbanístico em São Paulo

Durante 24 horas ininterruptas, programadores terão acesso a inúmeros dados oficiais da cidade de São Paulo para criar e desenvolver ferramentas que possam auxiliar a compreensão e gestão dos problemas da cidade.

Durante o mês de novembro, São Paulo irá receber seu primeiro hackathon urbanístico, o USP Cidades: desafios urbanos em Firefox OS, convocando inovadores urbanos a se engajarem nessa maratona de programação colaborativa para solucionar desafios urbanos.

O evento é uma parceria do USP Cidades com a Telefonica Vivo e acontece nos dias 9 e 10 de novembro. Durante 24 horas ininterruptas, programadores terão acesso a inúmeros dados oficiais de São Paulo para criar e desenvolver ferramentas que possam auxiliar a compreensão e gestão dos problemas da cidade. É um ambiente de produção criativa que explora como a tecnologia pode contribuir para melhorar a experiência urbana. O objetivo é engajar pessoas de diferentes ramos de atuação e promover uma parceria entre universidade, governos estadual e municipal, e setor privado.

Entre órgãos parceiros do USP Cidades, fornecendo os dados que alimentarão as ferramentas criadas, estão a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (EMPLASA), SPTuris, iGov – Assessoria de Inovação em Governo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Os produtos desta maratona criativa e empreendedora serão avaliados por um time de jurados especialistas em diferentes áreas relacionadas à tecnologia e urbanismo.

Com informações daAssessoria de Comunicação USP Cidades

Mais informações: site www.cidades.usp.br/hackathon

 

 

Scroll to top