Projeto de Museu da Fauna e da Flora do ICMC vai catalogar espécies do Instituto

A primeira etapa será a catalogação das espécies existentes no Instituto. Detalhes como nome, características, origem e história da espécie serão colocados em um espaço virtual.

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, lançou um projeto para criar o Museu da Fauna e da Flora.

A primeira etapa será a catalogação das espécies existentes no instituto, que fica dentro da área do campus 1. Detalhes como nome, características, origem e história da espécie serão colocados em um espaço virtual.

A região onde está localizado o ICMC tem muitas espécies nativas, que foram plantadas durante a construção dos prédios – ou até mesmo antes. Espécies de grande porte como flamboyant, sibipiruna, pinheiro e ipês compõem a flora. Além disso, existem muitas espécies frutíferas, como pés de amora, manga e goiaba.

Atualmente, já está disponível um álbum de fotos das espécies encontradas no local, que pode ser visto no link.

Mais informações: telefone: (16) 3373-6605, email: plangest@icmc.usp.br