FMVZ divulga boletim com artigos nacionais e internacionais

Edição 46 do Boletim conta com artigos científicos, textos de especialistas e pesquisas.

O Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP lançou no dia 28 a edição 46 do seu Boletim Eletrônico.

O artigo de capa desta edição foi assinado pelo Dr. Ariovaldo Zani, do Sindirações. Seu objetivo foi traçar um panorama internacional da produção de carnes diante das estimativas de crescimento populacional, do papel do avanço tecnológico para a sustentabilidade e das ações para a promoção do agronegócio brasileiro, com destaque para a campanha “Sou agro!”

Por meio do acompanhamento permanente das principais revistas científicas de interesse, foram selecionados artigos do Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia (ABMVZ), Ciência Rural, Engenharia Agrícola, Revista Brasileira de Ciência Avícola, Small Ruminant Research, Livestock Science, Journal of Animal Science e Journal of Environmental Economics and Management.

A edição também conta com uma seleção de trabalhos apresentada na 48ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia, que aconteceu em julho deste ano. Na ocasião, foram divulgadas as pesquisas apresentadas no V Simpósio de Pós-Graduação e Pesquisa do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ, realizado recentemente em Pirassununga.

Além disso, o boletim divulga 17 novos livros, um website e um novo filme sobre animais de circo.

Todas as edições do Boletim podem ser obtidas pelo site.

Mais informações: http://lae.fmvz.usp.br

Scroll to top