Projeto da Esalq sobre boas práticas de fabricação de queijos recebe apoio do PRCEU

O projeto visa difundir os conhecimentos construídos dentro da universidade entre pequenos produtores de queijos de Piracicaba e região e receberá o investimento de R$ 98,8 mil.

Da Agência USP de Notícias

O projeto intitulado Tecnologia e Boas Práticas de Fabricação de Queijos: do laboratório à mesa do consumidor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, recebeu apoio financeiro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), na categoria de Difusão e Intercâmbio Cultural e Científico.

O projeto visa difundir os conhecimentos construídos dentro da universidade entre pequenos produtores de queijos de Piracicaba e região. O investimento de R$ 98,8 mil apoiará pesquisas na área de Tecnologia de Lácteos e Segurança dos Alimentos, além de workshops, palestras e minicursos e o intercâmbio entre pesquisadores da Esalq e outras instituições de referência na área.

Mais informações: site http://www.esalq.usp.br/, email imprensa.esalq@usp.br