Professora aposentada da FFCLRP é homenageada como pioneira em limnologia

Marlene Sofia Arcifa recebeu homenagem da Associação Brasileira de Limnologia, durante o XIV Congresso Brasileiro de Limnologia, realizado em setembro na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Da Agência USP de Notícias

Especialista em ecologia de ecossistemas, Marlene Sofia Arcifa, professora aposentada do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, recebeu homenagem da Associação Brasileira de Limnologia, durante o XIV Congresso Brasileiro de Limnologia, realizado em setembro na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Marlene é graduada em História Natural pela Universidade de São Paulo, tem mestrado em Ciências Biológicas (Zoolologia) pela USP, doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) e pós-doutorado pela University of Waterloo, no Canadá. A Menção Honrosa “Pioneiras na Limnologia Brasileira”, que acabou de receber, é um reconhecimento à sua ampla atuação como pesquisadora e docente, além de ter se destacado na formação de recursos humanos na área de limnologia – ciência multidisciplinar que estuda as águas continentais (lagoa, lagunas, rios, açudes e reservatórios).

Mais informações: (16) 3602-3832

Scroll to top