Equipe do ICMC vence maratona de programação e competirá na Rússia

Publicado em Institucional por em

Uma equipe do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, venceu a 18ª edição da Maratona de Programação, competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e apoiada pela Algar Telecom, que envolveu 586 equipes de 182 instituições de ensino superior de todo o Brasil. O evento ocorreu no último sábado, 9 de novembro, em Uberlândia (MG), na sede da Universidade Corporativa do Grupo Algar (UniAlgar) com as 60 equipes melhor classificadas.

Com a vitória, a equipe do ICMC vai disputar o International Collegiate Programming Contest (ICPC), campeonato mundial de programação que acontece de 22 a 26 de junho de 2014, na Rússia. A equipe do ICMC, chamada Ñtemtempabobagi, é formada pelos alunos de graduação Bianca Madoka, Bruno Junqueira e Luis Fernando de Abreu e tem como técnico Filipe Nascimento, que é mestrando no Instituto. Eles ganharam também quatro TVs de 40 polegadas.

Para preparar as equipes brasileiras que vão participar da competição mundial no ano que vem, a SBC patrocinará um treinamento intensivo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 3373.9666, email comunica@icmc.usp.br

.